Nosso Senhor e salvador sempre ensinava por meio de parábolas, histórias que retratavam as coisas espirituais e por meio das quais até hoje ensina.
“O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” (Provérbios 9 : 10)
Quantas pessoas nos dias de hoje preferem o caminho do rancor e da angústia! Não são poucos os que sofrem em nossos dias com transtornos como síndrome do pânico, depressão, tristeza.
De todos os tesouros que existem no conhecimento do Senhor, capazes de curar os transtornos que muitos vivem nos dias de hoje, pretendo comentar sobre a misericórdia.
A misericórdia é capaz de triunfar sobre o juízo (Tiago 2:13), pois assim como nosso Senhor e Salvador nos ensinou:
“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;” (Mateus 6 : 12)
Perdoar vai no caminho inverso ao que é ensinado no dia a dia, pela televisão, na escola, no trabalho, nos maus conselhos.
Mas nosso Senhor e Salvador, é aquele que nos ama verdadeiramente, Ele é quem tem as palavras de vida eterna, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele.
E ninguém tem maior amor do que este, dar sua vida por aqueles que ama.
Ele é quem nos ensina a perfeita e agradável vontade do criador de todas as coisas; Ele é quem nos ensina o verdadeiro conhecimento e nos indica o caminho a seguir. Ele é o proprio caminho ao Pai, quem anda nele não andará em trevas, pois Ele mesmo é a luz;
De todos os tesouros que advem do conhecimento e temor do Senhor, este pequeno detalhe, o perdão, já é suficiente para curar muitos males da alma que afligem as pessoas da dita ‘modernidade’;
A falta de perdão vai envenenando a alma, gerando amargura e morte; O que perdoa verdadeiramente de coração está fazendo um bem para si mesmo.
As leis do Senhor são benéficas ao homem, através da vontade do Senhor somos revigorados, o problema é que as pessoas na dita ‘modernidade’ não conseguem ver que a felicidade está justamente em seguir o caminho indicado por nosso Senhor;
“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;” (Mateus 5 : 7)
“A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.” (Salmos 19 : 7)