Vestes de louvor

Nos últimos dias tenho tido em meu coração a lembrança daquela passagem bíblica, descrita em Zacarias capítulo 3, onde Satanás acusava o sacerdote Josué:

¹ E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.

² Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?

³ Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo.

Josué, estava vestido de roupas sujas que representam o pecado e a vergonha que o cobriam. Satanás como um acusador estava a sua direita para para se lhe opor;

Porém Satanás foi repreendido pelo Senhor que escolheu Jerusalém e salvou como um tição que é retirado do fogo no último momento antes que se consumisse completamente.
Como está escrito, em Isaías 48:10, Deus provou Israel na fornalha da aflição, o livrou no último momento.

⁴ Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de vestes finas.
⁵ E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o anjo do Senhor estava em pé.

Em seguida, o Senhor retira as vestes sujas, e coloca sobre ele vestes finas; mostrando sua redenção e a expiação da iniquidade e do pecado de Josué, cobrindo-o com honra; Satanás não mais pode acusá-lo, pois a iniquidade e o pecado que era representada pelas vestes sujas, lhe foi expiada e agora Deus lhe cobre de honra e vestes limpas.

E como está escrito em Isaías 61, “1O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; 2a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram 3e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; “

O Ungido, que andou sobre a terra há cerca de 2 mil anos, ao ler na Sinagoga este trecho de Isaías 61, disse: “hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir”

Esta passagem não somente revela que o Ungido viria, mas também qual seria o seu ministério : Pregar boas novas (evangelho) aos quebrantados, curá-los, proclamar libertação aos cativos e pôr em liberdade os algemados, apregoar o ano aceitável do Senhor e dia da vingança do nosso Deus. Consolar todos os que choram, por sobre os que em Sião estão coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de choro e vestes de louvor em vez de espírito angustiado.

O Ungido disse, que todo o que comete pecado é escravo do pecado mas disse também que se o Filho nos libertar verdadeiramente seremos livres.

De forma que o verdadeiro ministério do Ungido é este, e quem com ele não ajunta, espalha, quem não o ajuda, atrapalha! (MT 12:30)

Satanás já foi vencido pelo Ungido, pois ele era o acusador que de dia e de noite acusava os eleitos de Deus; (AP 12:10) assim como estava à direita de Josué para acusá-lo, mas o Ungido veio para nos libertar do pecado, e colocar sobre nós vestes limpas de louvor.

1Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, 2pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, 3desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, 4traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, 5tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder (2 TM 3)

Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; 4e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas (2TM 4).

Voltemos ao verdadeiro evangelho, e saiamos das fábulas.

Author: Lauris

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *